quarta-feira, 23 de março de 2011

Os 10 mandamentos do verdadeiro fã

Confessa: você é um fã de verdade? Você sabe mesmo como catequizar os posers devidamente para que atinjam seu elevado grau de iluminação? Ou mesmo gosta de afirmar a todos que ninguém é mais adepto de um estilo do que você? Ou ainda, para completar a lista, você nunca sai de casa sem parecer uma árvore de natal, apenas para dizer que “não se importa com os outros”? Então você está apto a mostrar que segue a risca todos os dez mandamentos para ser um fã perfeito. Abaixo estão as leis escritas nas Sagradas Escrituras que deves seguir, sob a pena de ser rebaixado a condição de poser.

1º Mandamento: Amarás Seu Estilo Sobre Todas as Coisas 

Não existe nada mais gratificante que as pessoas olharem para ti e saberem, logo de carta, que você não é um simples mortal. Não importa que milhares façam a mesma coisa, você é o único que teve a genial idéia de adotar seu estilo e ninguém pode repreender você por isso.

Quer dizer que, no final das contas, o seu estilo musical também vai influenciar seus hábitos, modos, vestimentas, costumes e até mesmo preferências sexuais. Não importa se você tem que sair todo maquiado ao meio dia e com sol a pino, você é o seu estilo. Se as pessoas olharem feio para ti, ache graça, mesmo que no fundo de sua alma você veja isso apenas como o estado transitório da matéria em que a felicidade é apenas um mero momento de enganação subjetiva.

Faça poses, caras e bocas em todo o lugar, sobretudo para que você fique com um aspecto de malvado, trevoso ou mesmo soturno, dependendo do teu estilo. Se as outras pessoas rirem de ti, não se preocupe: elas são incapazes de compreender a complexidade que esses ritos tem na concepção do seu estilo e não passam simplesmente da pior pessoa que você conhece na vida: posers.



2° Mandamento: Eleja Seu Deus 

Assim como você passou, a essa altura, a ter um estilo que se reflete na sua filosofia de vida, crie também seu próprio Deus e siga religiosamente tudo que ele pregar. Aqui você pode pertencer a um desses dois grupos:

Monoteístas: você descobriu que um artista é o amor da sua vida, mesmo que ele não saiba. O que ele diz é lei e o que ele faz deve entrar para os anais da história mundial. A beleza dele será sempre a maior de todas, mesmo que ele seja mais feio que o Shrek ou que a Velha Bruxa do Mar. Ele não possui defeitos, nunca, ele é teu deus e você deve seguir fielmente seus dizeres. Vista-se o mais próximo do que ele se vestiu, sobretudo se isso for o que você puder fazer para estar mais próximo dele. Conheça sua vida inteira de cor e salteado, sabendo até mais que ele mesmo. O único defeito que ele não pode cometer é trair sua lealdade mudando de estilo ou fazendo “experimentos musicais” por assim dizer.

Politeístas: é ligado a uma banda ou conjunto pequeno de bandas de um mesmo estilo. Você deve conhecer e pronunciar corretamente o nome de todos os integrantes, nem que seus nomes sejam comoKjetil Vidar Haraldstad, por exemplo. Não é papel de fã errar a pronúncia ou mesmo desconhecer o nome completo dos seus deuses, mesmo que usem pseudônimos.

Aqui é permitido ver os defeitos de cada integrante. Mas esses mesmos defeitos servem para mostrar que todos têm uma segunda chance e podem, assim, se redimir perante a sociedade. Mas só você tem o direito de ver esses defeitos, ninguém pode ver os erros de seus deuses mais puros e limpos da face da terra.

O termo Deus vale tanto para o fato de seu artista favorito ser ou não ser homem, afinal, como tais, essas pessoas transcenderam a humanidade a ponto de sua sexualidade ser algo totalmente dispensável.



3º Mandamento: Protegerás Seu Estilo 

As pessoas comuns não conseguem entender qual a graça de andar na rua como se fosse um ator de Night of the Living Dead. Ou qual motivo te leva a usar tanto acessório que nem se locomover direito você consegue. Ou usar um espartilho apertado e mal conseguir respirar. As pessoas comuns são hipócritas e não compreendem você. Acham ridículo você sair à rua parecendo umBozo Satânico, embora para você isso seja a representação máxima do seu estilo.

Enquanto olharem torto para ti, ache bom. Isso mostra que de alguma forma elas notam sua existência, mas no final das contas você sempre diga que não gosta de que as pessoas reparem no seu visual. Recorra às armas caso falem mal do seu estilo ou mesmo caso encontre estilos “da moda”, o que inclui emos, pagodeiros e derivados.

Apesar de tudo, você sempre será paz e amor e dirá que aceita todos os estilos, sempre pregando a injustiça das pessoas em não aceitar você como é.



4º Mandamento: Estudai Seu Deus 

Além de possuir um estilo derivado de seu deus, passe agora a conhecer tudo que diz respeito a ele. Nunca confie em biografias, mesmo as oficiais. Você sabe que tem coisas que somente os fãs têm o direito sagrado de conhecer e que não está reservado aos não-iniciados na sua religião.

Saiba seu nome, como dito no Segundo Mandamento. Conheça toda a sua história, até mesmo detalhes mais simples, pois revelam sempre a personalidade daquele que será seu modelo de vida.

Nunca tenha nenhum tipo de relacionamento com seu Deus, mesmo que existam possibilidades. Ele está sempre acima de todas as coisas e outros também possuem o direito de venerar a sua figura imaculada e pura, em toda a sua plenitude.



5º Mandamento: Conheça Todas as Letras 

Fã que é fã deve conhecer todas as letras do seu Deus decoradas. Elas são hinos, são a melhor forma de mostrar como Ele ou Ela sabem expressar toda a sua dor e sua visão perante o mundo cruel e mesquinho em que vivemos. Essas letras são obras primas do intelecto humano, superando e muito o trabalho de literatos, uma vez que elas conseguem tocar a sua mente. Elas te fazem sempre refletir e pensar, aumentam seus conhecimentos em áreas como História, Filosofia e Literatura e, caso fosse possível, substituiria suas aulas convencionais pela simples audição e decoração dessas palavras de sabedoria plena e vasta.

Além disso, as letras irão aumentar seu nível intelectual. Basta você ver o quanto você sabe a mais que seu colega que só escuta Fresno. Mesmo aquele cara, com Mestrado em Oxford em Literatura, sabe menos que você, depois de ouvir algumas letras em inglês com alguns poucos traços de arcaísmos.



6º Mandamento: Mude a Sua Pátria 

Assim como seu Deus, sua pátria tem que ser compatível. Se Ele nasceu na Finlândia, passe a pensar seriamente em se mudar para esse país e adquirir toda a cultura que Ele transmite a ti.

Seja um membro legítimo dessa pátria, pois ela mostra como as pessoas podem evoluir e chegar na plenitude do desenvolvimento social. Onde ele nasceu não existem intrigas políticas, o ar é sempre mais puro, todos têm empregos e são demasiadamente felizes. Nunca se esqueça que todos vivem em grande harmonia e respeito onde seu Deus vive.



7° Mandamento: Odeie os Inimigos Dele 

As ex-bandas do seu Deus entram em duas categorias. Caso ele tenha saído por livre e espontânea vontade, respeite-a por permitir que Ele siga seu próprio caminho, uma vez que ele é superior a todos os outros e nunca precisou estar naquele lugar. Assumir sua insignificância é um ato de suprema humildade e respeito para com os melhores. Agora, caso tenha saído por briga, odeia a ex-banda, por nunca reconhecerem a magnificência Dele.

No caso do culto politeísta, se algum membro saiu amigavelmente, louve-o pela luta que ele teve para se manter dentro do seu panteão. Deuses também precisam de descanso e é sinal de humildade assumir que precisa deixar seu local para outro, mas que esse nunca será tão competente quanto o anterior. Caso tenha saído por briga, odeie-o, chame-o de incompetente, de sem técnica e, com isso, mostre que ele nunca deveria ter entrado para o panteão.

Esse ódio se aplica aos fãs de seus inimigos, pois se tratam de religiões rivais. Contra eles você sempre estará numa eterna Jyhad ou qualquer termo que queira utilizar. Mesmo que a sua vitória seja o fato de você afirmar, com todos os adjetivos, a superioridade na sua crença e de seu Deus.



8º Mandamento: Ninguém é mais fiel do que ti 

Não existe no mundo ninguém que mereça ouvir as obras divinais do seu Deus do que você. Suas audições praticamente diárias fazem com que seu ânimo e seu ego se suflem, mostrando a sua eterna devoção.

Mas você não compreende como os outros não conseguem ser como você. Não te passa pela cabeça como aquele outro, que também se diz fã, consegue ouvir outras coisas e, ainda por cima, dizer que elas também são boas, têm qualidade.

Por isso afirme que você entende tudo, que você ouve tudo e respira como Ele. Nenhum outro é digno de ouvir o que você ouve, por isso torne o mais underground possível a música sacra Dele. Seja contra a mídia, que apresenta para os não-iniciados a doutrina sagrada da música celestial. Seja contra o poser, que não tem o direito de escutar esse mesmo som. E seja contra qualquer outro que não prove ser digno de ouvir.



9º Mandamento: Não Assassinarás a Obra Original 

Ninguém no mundo pode ter a ousadia de regravar um som tocado por Ele. Nenhum mortal pode, com exceção de poucos escolhidos, usar as mesmas notas, a mesma letra e mesma afinação dos instrumentos daquele Ser superior.
Por isso você nunca gostará de covers e tampouco fará um, caso tenha uma banda. É heresia macular a obra com alguma falha humana e isso é imperdoável.



10 º Mandamento: Professarás ao Mundo os Dogmas Dele

Um dia você morrerá e é preciso que outros levem o seu legado de fé e devoção. Tente sempre converter os outros, mostrando como Ele é superior. Fale mal de outros estilos professados por outros deuses, como se fossem ruins. Apenas concorde quando falarem que pagode, axé e outros são tão piores quando arder na tribuna de Jeová.

Convença-os a gostar de seu estilo, por mais sombrio e decadente que seja, uma vez que com ele você fala ao mundo quem és. Ensine todos os hinos, todas as vestimentas, todos os modismos e torne essa pessoa uma nova seguidora, que irá seguir todos esses mandamentos sem questionar.
Claro que isso significa abrir mão de todas as outras coisas e relacionamentos pessoais. Mas nada disso é realmente importante. No mundo o que importa é mostrar as qualidades de seu estilo e de teu Deus, pois eles são a sua razão de viver. Você sabe que nunca chegará perto o bastante dele, mas nada te impedirá de fazer-se lembrado por todos como o maior de todos os fãs, totalmente à prova de posers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário